sábado, 9 de agosto de 2014

Artigo | Project Life

Olá! Esse mês foi a minha vez de escrever um artigo sobre um assunto ligado a artesanato e scrapbooking aqui no blog da Zarza, e resolvi escrever sobre a minha grande paixão no registro das minhas memórias: o Project Life.

Acho que todo mundo que faz scrapbooking já ouviu falar em Project Life, mas vou explicar um pouco sobre o que se trata. Project Life (em Português seria Projeto Vida) é uma linha de produtos desenvolvida pela americana Becky Higgins com o objetivo de simplificar o scrap, facilitar o registro da história das pessoas com fotos e palavras. A ideia dela foi criar designs de plásticos de álbum com divisórias, onde as pessoas pudessem guardar suas fotos; e cartões decorados com espaço para escrever para serem colocados em divisórias desse mesmo plástico.

Os kits de cartões decorados são planejados para que o álbum tenha fotos de um ano inteiro, sendo 7 fotos por semana, e 7 espaços para cartões com as histórias relacionadas às fotos. Os cartões são coordenados, tornando fácil deixar o álbum lindo sem precisar ficar escolhendo papéis que combinem. E o sistema pegou. No começo, há uns 5 anos atrás existia uma única opção de kit. Já hoje são muuuitos!

E existem muitas maneiras de usar os kits de cartões e os plásticos com divisórias, você não precisa necessariamente tirar uma foto por dia durante um ano. Você pode usar esses sistema para registrar uma viagem, o primeiro ano do bebê, são bem versáteis.

Vou tentar ilustrar com alguns exemplos!

Tem cartões que são chamados de cartões-título. Eu uso meu kit para um registro semanal, então esse cartão é para colocar a data, a semana. Aí coloco as fotos nos bolsos, e completo com os cartões decorados, com alguma coisa escrita ou não. Esse dois exemplos de registro semanal, usando o modelo básico de plástico com divisórias existem muitos outros.



Muitas vezes eu uso pláticos extras, em vários formatos, para acrescentar mais fotos. Também é legal em álbuns tradicionais de scrap, misturar páginas de scrap 30x30 com plasticos com divisórias, como esse projeto aqui:





Como ninguém é de ferro, não dá pra ficar só nos cartões e fotos, né? É uma delícia enfeitar! Adesivos, transfers, e claro peças de chipboard e mdf! 











Esse sistema de registro conquistou o mundo todo, a linha de produtos só cresce, e muitas marcas criaram produtos para uso no Project Life, inclusive a Zarza, que lançou as molduras que eu desenhei que ssão do mesmo tamanho dos cartões menores, cabem no bolso do plástico.







Com tantas fotos lindas que a gente tira, tantas histórias pra contar, tantas coisinhas pra guarda, o Project Life realmente é uma solução muito bacana para organizar tudo.

Espero que tenham gostado, e vamos fazer muito scrap!

Beijos, Débora





3 comentários:

  1. Gostei demais do seu post Débora, realmente esclarecedor, sem contar o visual cada página divina. Obrigada e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  2. Arrasou neste post, Débora! Adoro project life, e tenho muito que aprender com você! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Uau...que projeto incrível!!! Adorei tudo!!!
    Abraços,
    Marlei

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...