quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PAP TRANFER

Oi meninas e meninos!
 
Hoje eu vou postar um projeto diferente do que eu normalmente faço. Eu fiz um quadro com tela de pintura, com muito gesso, tinta e pátina envelhecedora! As imagens de flores e da casinha são de papel de arroz, super delicados!
E para as peças de chipboard eu usei o trafer dourado. Eu amei o resultado, ficou como eu gosto, bem vintage, com um jeito de casarão antigo! Adorooooo!!!!
 
 
 
 
 
Bem o material que nós vamos usar:
 
Tranfer dourado - casa de artesanato
Cola mordente
Pincel
Vincador
Peças de chipboard - Zarza Laser
 
 
PASSO 1
 
 
PASSE COLA MORDENTE (BASTANTE) NA PEÇA QUE VOCÊ ESCOLHEU.
PASSO 2
DEIXE A PEÇA SECANDO DE 10 A 15 MINUTOS.
ELA TEM QUE FICAR PEGAJOSA (GRUDANDO EM SEU DEDO AO PEGAR).
NÃO SEQUE COM SECADOR DE EMBOSS!!!!
PASSO 3
 
COLOQUE UM PEDAÇO DE TRANFER SOBRE A PEÇA QUE VOCÊ PASSOU COLA. PASSE O DEDO PARA QUE O TRANFER GRUDE BEM NA PEÇA.
PASSO 4
 
PASSE UM VINCADOR SOBRE A PEÇA PARA REFORÇAR A TRANFERÊNCIA.
PASSO 5

RETIRE COM CUIDADO O TRANFER.
O DOURADO DO PAPEL VAI FICAR COLADO NA PEÇA.
DICA: NO LOCAL ONDE A COLA NÃO FOI SUFIENTE O TRANFER NÃO VAI ADERIR. PASSE COLA NOVAMENTE E ESPERE PAAR PASSAR O TRANFER NOVAMENTE.
 
PASSO 6
 
A PEÇA VAI FICAR ASSIM.
 



 
 
 
As peças que eu usei foram:
 
CHIPBAC9450B - MOLDURA COM ARABESCO
CHIPBAC9434A - ARANDELAS
CHIPBAC9432A -  BORDA COM ARABESCOS
CHIPBAC 9036A - PORTÃO
CHIPBAC9585B - TELA VAZADA
CHIPBC9627A - PLACA COM ARABESCOS

Espero que vocês gostem!!!
 


 

 
 

3 comentários:

  1. Meeeeu... muito bacana isso!
    Show de bola, Rô!

    ResponderExcluir
  2. afffffff num tô dizendo que esse DTZ é show,que coisa linda querida,mais uma que euzinha aprendi,obrigada,vou ali morrer e jah volto,tah?quantos detalhes maravilhosos!bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ro, que dica super legal, todo dia tem coisa nova no scrap e sempre alguém assim como tu na ponta.
    Obrigada por compartilhar com a gente.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...