sábado, 22 de setembro de 2012

Craquelê no Chipboard - Doorhanger


OI, pessoal!! Hoje eu trago para vocês um efeito que eu acho lindo e que pode dar um charme a mais em seus projetos.

Para fazer o efeito craquelê você vai precisar de uma base para craquelê e tinta que possa ser usada por cima desta base. Geralmente elas têm que ser da mesma marca. Existem também kits, que nada mais são do que essa base e a tinta que poderá ser usada com ela. Outra coisa muito importante é o pincel que deve ser bem macio e você deve usar um pincel para cada produto.

O craquelê fica melhor quando usado em peças maiores, mesmo assim eu adorei o efeito nas peças finas e delicadas da Zarza que usei nesse door hanger.

Primeiro pintei as peças com pátina ecológica metálica da True Colors, pois ao abrir o craquelê essa cor vai aparecer nos veios.


Em seguida passei a base para craquelê também da True Colors. Nas instruções da embalagem diz que devemos esperar a base secar por mais ou menos 1 hora para em seguida passar a tinta acrílica, mas  como no dia que fiz este projeto estava muito quente já tive que passar a tinta pva branca logo em seguida.


Logo que você passar a tinta PVA o caraquelê começa a abrir.


Depois de mais ou menos 1 hora fica assim, podendo ficar mais ou menos craquelado dependendo da peça e de como você passar a base.


Por cima do craquelê apliquei tinta acrílica e pátina ecológica novamente, dando apenas uma sujadinha com os dedos.


Para o fundo do meu projeto utilizei também uma peça de chipboard que pintei com gesso acrílico branco, borrifei glimmer , colei papéis rasgados da marca Tilda e carimbei com gesso acrílico e carimbeira marrom.


Depois complementei com as peças de chipboard Zarza, flores, pérolas e prontinho um lindo doorhanger para a porta.


Bjks!!


6 comentários:

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...