terça-feira, 18 de setembro de 2012

Altered em trama

Bom dia pessoal,

Temos tido tantos projetos brilhantes por aqui não é mesmo! Técnicas e dicas ótimas para usarmos esses materiais incríveis da Zarza, que trazem sempre algo  mais  às nossas criações.
Pois é, hoje vou mostrar para vocês um trabalhinho alternativo usando materiais que ja são velhos conhecidos nossos, é um home decor, pode ser usado como um quadro de parede e foi bem simples de fazer.

Utilizei um pedaço de tela de arame (aquela que cerca galinheiro) de 1 x 1m como fundo para a composição;
Dois recortes de papelão e um  de acetato de 15 x 15 cm;
Duas peças de gesso sendo uma moldura oval e outra um pássaro;
Um MANEQUIM 15X5,5 CM Ref.: CHIPBAC9041A;
Uma ÀRVORE  Ref.: MDF2D1377A;
Um pedaço de galho de árvore de 1,20m;
1m de fita de gorgurão de 2cm;
38 florzinhas de papel tamanho médio.




 O primeiro papelão eu cobri com papel de scrap, pintando o contorno do pássaro com gesso e tinta acrílica azul claro. No pássaro usei carimbeiras distress  tons verde oliva, vermelho e azul marinho; tintas acrílicas  tons palha, rosa chá e azul turquesa. A fixação das peças foi feita com arame prendendo-as na tela.

Formando um coração no centro do acetato fixei as florzinhas de papel com cola de silicone, e o acetato com arame na tela.

No centro da moldura oval, fixei o MANEQUIM 15X5,5 CM Ref.: CHIPBAC9041A que eu pintei com tinta acrílica palha e ornamentei com organza rosa, florzinhas metalizadas e perolinhas coloridas.


No outro papelão eu cortei em forma de círculo o centro do quadrado e descasquei. Na parte sem descascar fiz espirais com canetinha preta nº4, passei carimbeira distress preta, depois pintei com tinta acrílica azul turquesa e gesso.
A ÀRVORE  Ref.: MDF2D1377A eu pintei de rosa chá e passei carimbeira distress preta em algumas partes, depois colei no papelão que foi preso com arame na tela.

Viram como foi fácil... Espero que tenham gostado, bjim e até a próxima.


3 comentários:

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...