quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Altered do manequim - técnicas com tinta acrílica


Olá pessoal!

É com muita alegria que eu estreio aqui no DT da Zarza.
Hoje eu vou apresentar um altered que eu fiz em uma tela de canvas e papel de um dicionário velho.


Eu personalizei os recortes com tintas metálicas para dar vida ao estilo "Steampunk", onde sempre usamos figuras e formas de ferragens, engrenagens e muito mais!

Para começar eu separei essas 3 figuras.

O manequim, a barra de engrenagens e o espartilho.


Para colorir eu usei a tinta acrílica Dabber da Ranger (ouro e cobre), ela tem uma consistencia bem cremosa, e o bico aplicador (esponja) ajuda a criar uma textura na peça, mas para isso você tem que pintar dando "batidinhas" na peça.


Logo em seguida use o aquecedor de emboss para fixar a textura. A textura fica como um "crespinho", se a tinta começar a fazer barulho que está estourando não se preocupe, é normal!


Depois de seco passe uma carimbeira de fixação forte, tipo Stazon ou Archival, as cores marrom e preta são perfeitas para isso.


Aqui no detalhe podemos ver melhor como ficou. 


Carimbe as assas e as recorte bem rente a linha do desenho.


Com a Distress Ink eu colori a parte de dentro das assas, o azul pavão do meio para dentro, o lilás nas bordas e por ultimo um Mist de cor azul para dar brilho.


Eu colei assas sobrepostas uma as outras usando como base a barra de engrenagens.


O estilo "steampunk" usa muito as correr marrom e o laranja, então eu colori o espartilho com Distress Stain marrom, depois passei um pouco de carimbeira para emboss na parte superior e inferior e por ultimo perfect pealrs para dar brilho.


Depois de fazer a textura com a tinta acrílica eu colei um recorte bem no meio da peça.


Coloquei uma forminha de cortar biscoito bem no centro e derramei "UTEE" ( resina em pó semelhante ao pó para hot emboss)



Espere esfriar e pode desenformar, como o dia em que eu fiz estava um pouco frio e eu estava com a janela aberta, ficaram algumas bolhas na minha resina, então vale a dica, não faça em ambiente muito frio e nem com o ar refrigerado muito forte.

Aqui para ficar um pouco mais engraçado eu usei um dos recortes, colei um no outro para ficar mais forte e usei como suporte para a gaiola do corvo.


Aqui eu vou deixar mais alguns detalhes para nossa inspiração:





Um grande abraço a todas, espero que tenham gostado e nos vemos na próxima!

7 comentários:

  1. Betto arrasou amore!
    Ficou um encanto seu trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Betto, ficou um arraso!!! Amei!!! Adoro o trabalho com resina!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Betto, seu trabalho é muito lindo! Amei as dicas! tudo de bom!!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. uhauuuu maravilhoso Betto, arrasando como sempre! adorei! e obrigada pelo pap super legal

    ResponderExcluir
  5. O que dizer deste altered ...ficou ma-ra-vi-lho-so ,incrível e deslumbrante !
    Amei .
    Você é mega talentoso!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...