segunda-feira, 27 de abril de 2015

A princesa e o sapo !

Bom dia queridas amigas e amigos...
Recebi uma chuva de mensagens depois que esta página saiu na capa do guia do scrapbooking , agradeço imensamente todo carinho que recebi ...
Atendendo a pedidos vou tentar explicar da melhor forma de como foi a confecção deste projeto...
"Breve explicação" no final da postagem...

A muito tempo queria usar esta foto da minha neta beijando o sapinho , ela ama sapinhos .... achei que este momento merecia uma página mais vibrante ...
Eu usei muita tinta de tattoo para compor a base , usei também um pouco de acrílica .... a tinta de tatuagem não é compatível com nenhuma tinta artesanal , por isso não se fixa ao papel ....dando assim este desgaste bacaca ... faço um acabamento com bastante verniz de foto !
Também usei peças de chipboard que não costumo usar , como as roldanas de relógios , tenho certa dificuldade em usar estes elementos , mas no final amei o resultado....
A moldura é linda , mas eu não queria nada quadrado então diminuí a moldura , usando apenas partes dela ...






Daí ficou assim .... só para adornar a foto .



Eu usei uma tinta acrílica do tim holtz e por cima eu passei pan pastes e dei uma sujadinha com pasta dourada...




Na gaiolinha usei gesso com pasta dourada , assim como nas roldanas de relógio e por toda a página....afff não curto coisas douradas , mas amei usar nesta página mt dourado , ao vivo ficou mt linda!





No acrílico transparente passei a pasta dourada em leves batidinhas com o dedo mesmo !





Observem que eu usei a película que protege o adesivo das peças , amo este material , acho que ele dá certa leveza .... e da dó jogar fora rs ...



Como montei esta página:
Usei um papel 180 gramas para a base , pode ser aquele que vc não gosta , pois não vai aparecer mesmo...
Cortei um papel qualquer em 10 tiras e fiz um distress forte .
Como vcs não tem tinta de tatuagem para fazer a primeira parte da pintura , sugiro o uso de aquarela líquida nas cores vermelho , amarelo ,turquesa...as outras cores foram feitas com a mistura destas cores ....e pasta dourada.
Comece colando as tiras no papel base.
Agora passe a tinta da direita para a esquerda , pq não vamos limpar o pincel.
Passe o turquesa , com o pincel sujo molhe no amarelo , vc vao obter um tipo de verde mt bacana , volte a molhar o pincel no amarelo e passe , depois no vermelho , vai sair um laranja escuro e mais uma vez no vermelho....terminando assim as tiras
Agora misture verde ,vermelho e um pouquinho de preto e passe por toda a volta e nos meios das tiras.
Depois de seco , passe a pasta dourada por toda volta e em alguns pontos de junção das tiras...
Passe verniz spray fosco para artesanato , eu prefiro verniz para fotos , mas dá no mesmo...
Quem tiver alguma dúvida é só me enviar mensagem que terei enorme prazer em responder!


Espero que gostem!
Tenham um ótimo final de semana....








9 comentários:

  1. Sou sua fã!! Coisa mais linda Sil!! Todos seu LO´s são tão poéticos e tantas técnicas lindas!! Parabéns sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Sou sua fã!! Coisa mais linda Sil!! Todos seu LO´s são tão poéticos e tantas técnicas lindas!! Parabéns sempre!!

    ResponderExcluir
  3. lindaaaaa, se eu beijar um sapo vc faz uma para mim???? rsrsrsrsrsrs. Achei um encanto a foto, e a página um escândalo de linda

    ResponderExcluir
  4. Sil meu anjo, o que dizer de um trabalho maravilhoso e perfeito! Amei! Obrigada por compartilhar conosco! Sua neta é uma princesa linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Página lindamente meiga e, ao mesmo tempo, poderosa!!! Técnicas incríveis de um efeito maravilhoso! Tentada a tentar...rs
    Obrigada, Sil, por compartilhar a beleza e o conhecimento.
    Bjks pra netinha linda!
    Marlei

    ResponderExcluir
  6. Uma explosão de cor e estilo amiga lindaaaaaaa, suas páginas falam por si só e sempre emocionam. Obrigada por mais esse presente de beleza e inspiração, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Uma explosão de cor e estilo amiga lindaaaaaaa, suas páginas falam por si só e sempre emocionam. Obrigada por mais esse presente de beleza e inspiração, bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...