quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PAP CALENDÁRIO DO ADVENTO

Oi meninos e meninas!

Você sabe o que é o Calendário do Advento? Tem costume de usá-lo?
Eu comecei a usar o calendário quando os meus filhos eram pequenos e queriam saber quantos dias faltavam para chegar o Natal!
Vou contar um pouquinho sobre o Calendário do Advento de Natal!
O Calendário do Advento vem dos alemães, que até o começo do século XIX faziam a contagem regressiva para o dia do Advento, que é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o amor e promovem a fraternidade e a Paz.
No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
Então hoje o meu pap é bem simples, onde eu mostro como decorar o Quadro Calendário do Advento em MDF da Zarza!
 
O material que vamos usar:
Tinta vermelha e verde
Papel Scrapbook
Imagens Natalinas
 
Passo 1
 
 
Você vai pintar de verde: a parte da frente e atrás do calendário, os suportes e um dos lados das gavetinhas.
A parte do calendário em forma de grade você vai pintar de vermelho somente na frente.
 
Passo 2
 
 
Você vai forrar a parte da frente da gavetinha (sem a pintura) com papel de scrapbook de sua preferência. Eu lixei as bordas para dar um melhor acabamento.
 
Passo 3

 
Decore a frente da gavetinha com imagens natalinas, Eu usei printables digital e decorei com strass, fitas, botões e guizos. Decore as 25 gavetinhas.
 
Passo 4
 
 
Cole a grade vermelha no fundo verde. As gavetinhas são colocadas nos seus respectivos nichos, formando assim o calendário.
Eu usei printables de números para defenir os dias do calendário.
 
Passo 5
 
 
Cole foto no fundo de cada nicho para que quando seja tirado a gavetinha apareça a lembrança de algo importante para você!
Como você pintou o fundo de verde, você pode deixar alguns nichos sem foto e colocar mensagens.
 
Aqui mais detalhes do Calendário:
 


 
Espero que gostem!
Beijocas!

 
 
 
 

 

2 comentários:

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...