segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PAP Pintura Lavada


Oi meninos e meninas!
 
Hoje eu vim aqui mostrar a técnica de Pintura Lavada!
Eu amo esta técnica porque ela deixa um efeito bem bacana nas peças e poder eu usada com várias cores de tintas juntas e em diversos tipos de materiais.
Os materiais que vamos usar são:
Tinta acrilica em pasta - eu usei azul marinho, verde e dourada
Pincel chato
Borrifador de água
Pano
Godê plástico ou uma bandeja de isopor
Gesso Acrílico (não está na foto)
Peças de chipboard - CHIPBAC9620A - Placa com arabescos
 
 
Passo 1
 

 
Coloque no godê ou na bandeja de isopor um pouco de cada tinta que você escolheu.
 
Passo 2
 
 
Passe uma camada de gesso acrilico pra dar um fundo na peça que você for pintar. O gesso ajuda a proteger mais a peça e evitar que ela embolore.
 
Passo 3
 
 
Passe a tinta azul marinho em algumas partes da peça.
 
Passo 4
 
 
Borrife água em cima da tinta que você passou, deixando escorrer o excesso de tinta.
 
Passo 5
 
 
Passe a tinta verde por cima da tinta azul marinho, pode inclusive usar o mesmo pincel.
 
Passo 6
 
 
Borrife novamente água sobre a tinta que você passou, deixando e excesso de tinta escorrer.
 
Passo 7
 
 
Passe a tinta dourada, sobre os espaços que ficaram sem tinta. Borrife um pouco de água e passe o pincel para misturar bem as cores.
 
A peça vai ficar assim:
 
 
Dica:
*Se for  acrescentar mais cores, lembrar de borrifar água a cada passada de cor.
* Se você achar que a cor ficou muito forte borrife mais água para tirar o excesso.
* Eu usei tinta acrílica em pasta por ela ser mais pastosa.

Aqui a página com as peças que eu pintei:
 
 
 
 
Espero que tenham gostado!
Beijocas!
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...