sexta-feira, 12 de junho de 2015

(RELEMBRANDO) Produtos Zarza no scrap , artigo 1

Bom dia meninas e meninos !
Daremos hoje início a uma série de artigos relacionados aos produtos zarza . 
Darei uma introdução de como você pode usá-los , e nos próximos artigos nossas DTS irão se aprofundar em algumas técnicas e desenvolver artigos a fim de ajudá-las e inspirá-las no uso de chipboards , acrílicos , máscaras , carimbos e home decor para uso no scrapbooking.

Produtos Zarza no scrap:

MDFs , Chipboards :

Podemos usar estes elementos de diversas maneiras em nossas páginas e em artesanatos dos mais variados , usando uma infinidade de técnicas ... 
A apresentação destes materiais tem formas que possibilitam a unidade e criação de seus projetos .... molduras , títulos , arabescos , borboletas , pássaros , gaiolas , porta retratos , caixas , mini albuns , cantoneiras , etc ...os chipboards veem adesivados , possibilitando assim um trabalho mais limpo e facilitando sua colocação nas mais diversas superfícies .

Algumas tintas e técnicas que podem ser usadas nestas peças :

Craquelês , pátinas , gesso acrílico , esmaltados , rubons metálicos , tinta spray , pasta dourada , ceras , extrato de nogueira , carimbeiras , pvas , tintas plásticas , glimmer , tinta relevo , colas coloridas , vidro líquido , perfect pearls , tinta acrílica , acripuff , miçanga líquida , gelatos , giz de cera , giz pastel , maquiagens , pan pastel , canetinhas hidrocor , e muitoooo mais ...

Exemplos de peças usadas em meus projetos:

























Acrílicos : transparentes , coloridos e espelhados .

Também como o chipboard e mdf , são apresentados de diversas formas ...
As técnicas são muitas , mas não são todas as tintas que podem ser usadas nos acrílicos a não ser com o uso de primers adequados.
Os transparentes são mais versáteis , pois possobilitam um número maior de técnicas . 
Acho um luxo estas peças acrílicas , transformam qualquer projeto !!!

Ex:









Máscaras PETG :

Este material é bárbaro !!!
Podemos usá-lo diretamente nos projetos , usando as mesmas técnias e tintas usadas nos acrílicos , também com o uso de gesso acrílico , pasta de modelagem , sprays  etc , para dar relevo e textura aos projetos ....

Ex: 







Carimbos :

Confeccionados em borracha com base acrílica , facilitam muito na hora de aplicarmos diretamente sobre o projeto .
Por serem cortados a laser , os detalhes e a definição são muito superiores , proporcionando um trabalho impecável .
São muito resistentes e podem ser usados com técnicas já conhecidas por nós scrappers e designers de diversas áreas .
Aceita todo tipo de carimbeira e tinta  , podem ser limpos e lavados .... 

Conservação : ( tirado do site da scrap jackie  que tem uma matéria maravilhosa sobre carimbos e carimbeiras )
Carimbos: Como limpá-los ?
O ideal para manter seus carimbos sempre em ordem e para que eles durem muito tempo é limpá-los sempre após o uso. Se você não os limpa e dependendo da tinta que usa, pode danificá-los e mancha-los ou até mesmo sujar e estragar uma carimbeira, se você carimbou com tinta vermelha, não limpou o carimbo e depois usou uma carimbeira branca, você estragou a carimbeira branca, então o ideal é sempre usar e limpar. Hoje temos produtos específicos para limpeza de carimbos, principalmente quando se usa carimbeira com base de solvente tipo a Stazon, nesse caso, apenas os produtos específicos para limpeza desse tipo de carimbeira poderão limpar seus carimbos, mas como na maioria das vezes usamos carimbeiras com base em água ou dye ink (pigmentadas), você pode limpar seus carimbos com lenços umedecidos (aquele que usamos para higiene do bebê) ou com essa misturinha que uso muito pois a glicerina ajuda a deixar a borracha do carimbo hidratada, para fazer essa solução você vai precisar:
240 ml de água destilada (vende em farmácia)
2 colheres de sopa de glicerina (vende em farmácia)
1 colher de chá de xampú Johnson’s (aquele amarelinho)
Misture tudo e coloque em frascos com válvula vaporizadora. Borrife a solução sobre o carimbo sujo e depois seque em papel toalha (só faça pressão, não esfregue) ou pano macio que não solte fiapos.A glicerina é um lubrificante e ajudará a conservá-los por mais tempo. Eu coloquei em um frasquinho com spray e cada vez que uso meus carimbos, jogo o spray no carimbo e passo um perfex,fica limpinho e a borracha fica como nova!

Ex:





A Zarza tem uma linha de mini albuns e home decor , assim como caixas e convites , também tem forminhas e muitas outras novidades para scrap festa ... vale a pena conferir !!!
È  isso aí então ... eu poderia passar dias falando a respeito de técnicas e de maneiras de usar estes produtos maravilhosos , mas vou deixar para minhas amigas mostrarem a vocês toda beleza e magia deste mundo maravilhoso das artes !!!!
Tenham todos um ótimo final de semana , inspiração e cor sempre !!!
Beijinhos no coração




9 comentários:

  1. Adorei seu artigo Sil!!! Cada vez que tem post seu por aqui é um aprendizado!!! Obrigada por compartilhar tão generosamente conosco... mil beijos com amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Sil amei todas as dicas e técnicas, não é atoa que cada trabalho seu é uma obra de arte, obrigada por tanta inspiração amiga querida!

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro tudo!!! Adorei Sil, obrigado pelas dicas!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Inspirador. Obrigada por compartilhar conosco. Bjkas enormes

    ResponderExcluir
  5. Sill amo este artigo! Parabéns!Obrigada por compartilhar conosco! Bjim

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...