quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Página Acrílica + Chipboard e Prima Dolls


   Olá,  pessoal!!Hoje trouxe para vocês um trabalho com materiais Zarza e Prima Marketing. Dentre os materiais Prima um que está muito em alta são as Prima Dolls. Para quem nunca ouviu falar, as Prima Dolls foram desenvolvidas pela Julie Nutting que é Designer Prima e que antes trabalhava com moda, por isso os carimbos feitos por ela tem esse quê de manequins. O divertido desses carimbos é você poder brincar com elas enfeitando-as como se fosse brincadeira de bonecas e elas são excelentes para trabalhos em Mixed Media.

 Material: Para este trabalho eu selecionei alguns arabescos de chipboard, máscaras e uma placa acílica de 30x30, todos da Zarza Laser. Além dos carimbos Prima, todos os papéis e flores utilizados também foram desta marca.

1° : Apliquei gesso acrílico em toda a placa de acrílico com uma esponja, dessas de cozinha mesmo. Como o acrílico não é uma superfície porosa, é necessário criar essa porosidade e o gesso acrílico é perfeito para isso.


2° : Enquanto o gesso secava eu aproveitei para escolher os papéis que iria usar na minha Prima Doll. É interessante escolher um tom neutro para a pele.


3° : Carimbei as asinhas também.

4º : Cortei um pedaço de uma placa de 30x30 de chipboard da Zarza Laser.

5° : Recortei alguns pedaços de papéis variados e apliquei com cola multicolagem.

5° : Apliquei mais uma camada de gesso acrílico por cima e tinta acrílica nas cores azul, rosa e amarelo, além de borrifar glimmer azul e rosa em alguns pontos. Após secagem, utilizei a máscara Zarza para começar o trabalho de textura com pasta de modelagem.

: Repeti o mesmo processo com outras mascáras, mais uma camada de gesso, renda, tela, tinta acrílica bege e carimbadas com Distress Ink Preto. Aproveitei para colar o pedaço de chip que recortei. Pintei o chipboard de branco, passei tinta acrílica e lixei para dar este efeito desgastado.

7° : Finalizei minha Prima Doll pintando o cabelo com Copics e construindo sua roupa com outros papéis.

8° : Fiz o mesmo processo de pintar e lixar nos arabescos e finalizei o LO com flores, glimmer mist iridescente, roub-ons metálicos e o título SHE em acrílico adesivado, também da Zarza Laser. Para uma melhor proteção do trabalho apliquei verniz de fixação fosco.


Espero que tenham gostado!!
Bjs!!


9 comentários:

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...