quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PAP Pátina com Pasta Flex

Oi meninos e meninas!
 
Que saudades! Hoje vim aqui mostrar mais algumas peças que foram usadas para compor um layout que eu fiz para uma amiga com papéis bem vintage. Para combinar com os papéis optei em fazer a técnica com Pasta Flex ( cera na cor verde esmeralda).
O efeito ficou bem lindo, pois dá impressão de peças antigas.
O material que você vai usar:
Pasta Flex na cor que você mais gostar
Pincel chato
Gesso acrílico
Pano macio
Chipboard
 
 
Passo 1
 
 
Passe uma camada de gesso acrílico na speças que você escolheu.
 Eu usei chipboards: CHIPBAC 9466An - Borda com Arabesco
                CHIPBAC 9443A - Kit de Tags
                                                CHIPBAC 1807A - Palavra Remember the Moment
 
Passo 2
 
 
Passe uma camada generosa de Pasta Flex (cera) sobre a peça dando leves batidinhas. ára deixar um efeito esponjado.
 
Passo 3
 
 
A peça pronta fica assim. Reforce, passando novamente a cera, caso você goste de cores mais fortes.
 
Aqui o layout com  as peças que eu usei:
 
 
Eu fiz a mesma técnica na borboleta com Pasta Flex amarela e a tag eu forrei com papel de scrapbook.
 
Espero que gostem!
Beijocas!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. LO encabtador, Ro!!! Não conhecia essa pasta... Obrigada pela dica, adorei a técnica! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo!!!!
    Adoro usar gesso acrílico nos chippies!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Amei!Nunca vi falar dessa pasta.Vou procurar.
    Obrigada pelo PAP

    ResponderExcluir
  4. Ro você é uma pessoa muito talentosa e generosa, a página ficou lindíssima e captou a atmosfera da foto, de alegria e colorido de se estar vivo.
    Eu só posso dizer que me sinto honrada em estar em um layout seu.
    Obrigada pelo tutorial! Eu não conhecia a pasta flex vou experimentar.
    bjkas
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...