quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

mixed media - carimbada com máscara

que tal usar seus materiais de maneria nova!
Todas as peças e todos os materiais podem ter mais de uma função.
Você já pensou em usar máscaras como carimbos, chipbords como carimbadas e protedores de adesivo como máscaras?
Mas tudo isso é possível!


Nesse trabalho todos os elementos estão sendo usados a maneira que descrevi, Para dar efeito de carimbadas todos os chips foram pintados em cores sólidas


Aqui você pode ver que os recortes foram sobrepostos um sobre o outro para dar o efeito de várias carimbadas.


Vamos começar usando a máscara como carimbos.
Pegue a máscara e coloque sobre papel-toalha, aqui eu estou usando aquarela líquida, mas você pode usar qualquer tinta em spray.


No caso de usar aquarela líquida troque a máscara de local e pulverize água em cima da máscara para da um efeito mais homogêneo na hora da impressão.
Depois disso basta deitar o papel sobre a máscara.


Aqui eu usei um papel de aquarela, não precisa ser ser o 100% algodão, pode ser o escolar da Canson, como o que eu estou usando nesse projeto.


Depois de seco eu usei mais aquarela líquida para fazer borrões na parte de baixo do papel.


Com o papel-toalha eu retirei o excesso de tinta e deixei o papel secar naturalmente, eu não recomendo o uso de aquecedor de emboss por que isso pode alterar as cores originais.


Fiz um "retalho de papel" usando deco-tape.



Você pode usar uma máscara no meio e usa-la como mascara com pasta de modelagem, não use gesso, porque sua consistência é muito líquida e você não vai criar volume suficiente para cobri a máscara.


Depois de pinta um dos chips de branco e colar no lugar onde eu desejei eu usei a proteção adesiva para  dar o efeito de máscara em uma das pontas do meu papel, aqui nessa técnica é melhor usar carimbeiras do tipo "Distress Ink".


o efeito final ficou esse.


Depois de fixar o chip que eu pintei de branco eu colei duas tiras de deco-tape, colei a foto e colei um 2º chip dessa vez pintado de preto. 


Com a ajuda de punchers eu recortei várias bolinhas em páginas de livro.


Com a ajuda de um midium eu colei todas elas aleatoriamente no LO, o midium além de ser uma cola excelente também tira a porosidade do papel do livro.


Faça bolinhas brancas usando tinta acrílica, pode ser com caneta ou com pinta bolinhas, cabo do pincel , o que estiver mais fácil na mesa.


e falando em mesa o Wasabi deve estar esperando eu desocupar a minha para ele poder tirar uma soneca.


Com a mesma caneta dessa vez na cor preta eu escrevi o título, use uma mais caneta de ponta mais fina para contornar os círculos, as bolinhas e fazer o journaling.

Bom para início é isso espero que vocês tenham gostando, repitam essas técnicas nos seus próximos trabalhos e vou deixar mais algumas imagens para a nossa inspiração.

um grande abraço e até a próxima







6 comentários:

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...