terça-feira, 19 de março de 2013

Mixed Media - Copic e Álcool - Quadro para o Scraproom


De vez em quando eu me aventuro a fazer algumas coisas em Mixed Media, uma porque volto às minhas origens de pintura com tinta e outra pela liberdade que o Mixed proporciona, pois um erro neste tipo de trabalho pode se tornar um efeito diferente e eu amo esse negócio de não ter  medidas, não precisar ficar tudo certinho, só no olho, só criatividade. E nada melhor do que o chipboard e acrílicos Zarza Laser para este tipo de trabalho.

Para começar, eu optei por uma tela de 40x50 e passei um fundo de tinta acrílica rosa clarinho, só para delimitar o espaço em que vou trabalhar.

Em seguida, já imaginando como ficará o layout, separei as peças Zarza que irei usar no projeto.

Recortei alguns papéis para colar e dar volume ao fundo e sobrepus para ter idéia de como colá-los.

Depois de colar com Gel Médio, apliquei uma camada de tinta acrílica por cima nas cores azul turquesa, verde água, rosa , verde e branco. Com a máscara acrílica da Zarza Laser borrifei Glimmer Mist na cor Pêssego.

Usei o chip de bolinhas como máscara para aplicar gesso acrílico, ao mesmo tempo ele já vai ficar pintadinho de branco, que é a cor que quero para usá-lo, ou seja, matei dois coelhos com uma cajadada só..hehe.

Usei o chip de partitura como um carimbo, colei na placa de acrílico e passei tinta acrílica preta.Não fica a carimbada certinha, mas meu objetivo aqui é a imperfeição mesmo. Em seguida apliquei as palavras em acrílico Art e Scrap, que particularmente eu achei lindas.

 Nos Chip de moldura, fadinha e borboletinhas, apliquei tinta acrílica branca.

Deixei secar bem e passei os marcadores Copics para colorí-los.

Em seguida borrifei álcool e nas folhas vermelhas apliquei com o próprio canudinho do borrifador, pode-se usar um conta-gotas neste caso, mas eu gosto de usar as coisas que estão a mão mesmo.

Repeti todo o processo na fadinha , finalizando com um pouco de Distress Ink para dar profundidade.


Ainda apliquei mais camadas de tinta acrílica com a mão mesmo e finalizei com flores Prima pintadas com Copic nas laterais.



8 comentários:

  1. Uauuuuu que projeto maravilhoso,amei Soraia!

    ResponderExcluir
  2. Linda sua ARTE, parabens pelo resultado.
    Ficou lindíssimo.
    Beijos Rosalie

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Soraya! Obrigada por dividir conosco!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais, Soraya!
    Amei esse PAP! Muito bom aprender essa dica do álcool!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei o quadrinho e o PAP esta maravilhoso, cheio de ideias legais.

    ResponderExcluir
  6. Fazia tempo que eu não me surpreendia com um mixed media tão bonito!!!
    Obrigada pelo pap, com certeza nos inspira!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...