terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Chipboard e tintas!

Olá pessoal! Bom dia!

Rommel por aqui hoje para compartilhar com vocês uma técnica bem bacana pra deixar suas peças de chipboard com uma cara bem barroca. Para exemplificar criei este projeto "Secret Garden":


Usei esta moldura com arabesco em chipboard. E com as tintas consegui checar nesse efeito meio barroco. Vamos ao passo-a-passo?

I. Aplique uma camada de Distress Crackle da Ranger na cor Old Paper e deixei secar. Se você não tiver esse produto, faça todo o procedimento comum de craquelado (aí você precisa comprar os produtos específicos em lojas de artesanato).

II.  Passe um tom de marrom de Pan Pastel (eu usei o marrom da paleta Shadow). Tire o excesso do Pan com uma esponja macia e limpa. O pigmento ficará no craquelado. 

III. Aplique Gelato cor dourada na peça inteira, não precisa pintá-la inteira, faça uma pintura irregular. Com o seu dedo, esparrame o Gelato sobre a peça inteira (deixar uniforme). Tire o excesso com um papel toalha seco

Vejam os detalhes:






Desta vez tive o cuidado de não interferir na beleza da peça cobrindo-a com flores. haha Usei as flores, justamente para que a figura emoldurada tivesse mais destaque, junto a foto! Ufa! Olha, se vocês soubessem como foi o processo de criar este layout, achei que não ia mais parar de colar flor, folhas e camadas de doiles!

Mais um detalhe na página,  deste kit de arabesco usei uma peça com a mesma técnica! 




Espero que estas dicas inspirem vocês a customizarem seus chipboards!

Beijos,

Rommel

3 comentários:

  1. Lindo! Adorei as flores "escondidas" atrás dos papéis, em duas camadas, ficou incrível! E o chipboard também, ficou muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  2. Rommel!!! M A R A V I L H O S O!!! Tudo perfeito: chipboards, flores, camadas, cores... amei!
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rommel

    Que página mais linda... adorei! Maravilhosa!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...