quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Metalizando o seu chipboard - Cartão Romântico

Olá, pessoal! Hoje é minha estreia aqui no blog da Zarza e estou muito feliz por fazer parte deste time incrível e ter a oportunidade de trabalhar com este material maravilhoso que são os Chipboards da Zarza Laser.

O que trago para vocês é uma técnica bem simples, mas com os materiais certos dá um efeito lindo ao seu chipboard quando você quer um aspecto metalizado com brilho, como neste arabesco da Zarza que usei no cartão baixo.


Para este efeito você vai precisar de Distress Ink na cor Vintage Photo, Dabber na cor dourada ( ou qualquer outra tinta acrílica dourada, eu prefiro Dabber pelo aplicador da ponta que joga a quantidade de tinta de acordo com a pressão que você coloca, mas você pode aplicar com uma esponja), e Pearl Pen Gold.


Primeiramente você deve passar a Distress Ink , escurecendo e dando um fundo a sua peça.


Depois, aplique a Dabber dourada uniformemente até cobrir totalmente a peça.


Por fim, aplique a Pearl Pen Dourada também cobrindo toda a peça. A Pearl Pen é uma tinta líquida consistente que pode ser aplicada da forma que usei na cantoneira ou em pequenas gotas , formando lindos efeitos, ainda não encontrei material similar aqui no Brasil que tenha o mesmo brilho e a mesma consistência, por isso eu a indico.



A sua peça ficará com este brilho totalmente metalizado.





Espero que tenham gostado da minha dica!!
Bjks!!




2 comentários:

  1. Linda estreia Soraya!!! Parabéns! Seu cartão ficou lindo e adorei as dicas.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei o toque de luz que o dourado deu ao cartão, bjim!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...